Dicas

Móveis para varanda gourmet: saiba como escolher!

outubro 4, 2019
Tempo de leitura 3 min

Ter um espaço para reunir a família e receber convidados é um dos grandes desejos de quem procura o imóvel perfeito para morar. Para ter um ambiente bonito, aconchegante e que possa acomodar todos com conforto, é preciso atentar para alguns detalhes da decoração. Por isso, preparamos este post com informações valiosas para você não errar na escolha dos móveis para varanda gourmet.

Por ser uma mistura entre cozinha e área externa, esse cômodo virou tendência nos projetos imobiliários. Quer transformá-lo no lugar preferido em seu lar? Então, anote as dicas a seguir!

Considere o espaço disponível

O primeiro passo para acertar na escolha dos móveis para varanda gourmet é analisar o espaço disponível. Então, meça o ambiente para saber com o que será possível trabalhar para decorar o local. De nada adianta comprar várias peças que mal cabem no ambiente.

Aliás, se a varanda for pequena, e o tamanho e a disposição dos móveis forem inadequados, o ambiente ficará incômodo e bagunçado. Então, ao observar as dimensões, pense em quais peças permitirão preparar os alimentos e acomodar bem seus convidados.

Por exemplo, em vez de um fogão com seis bocas, um cooktop com quatro pode ficar melhor. Não se esqueça, ainda, de deixar um espaço para uma boa circulação de pessoas no ambiente.

Priorize móveis multifuncionais

Em geral, as varandas gourmet não têm dimensões muito amplas. Desse modo, é essencial utilizar móveis multifuncionais para dar mais funcionalidade às atividades. Para isso, aposte em nichos e prateleiras para aproveitar o espaço vertical.

Uma ótima ideia é utilizar uma bancada com gavetas e prateleiras internas. Assim, servirá como base para o preparo das refeições e, ainda, como mesa para servi-las. Cadeiras, bancos e mesas dobráveis também são ótimas alternativas.

Isso porque podem ficar guardadas enquanto não estiverem em uso, liberando mais espaço no lugar. Para aliar beleza, conforto e funcionalidade aos móveis para varanda gourmet, invista em peças sob medida.

Aposte em um estilo

Para guiar a decoração da sua varanda, escolha um estilo. O rústico e o moderno são os preferidos, pois combinam muito bem com a proposta do ambiente. Então, use materiais que remetam ao aconchego, como a madeira (que pode estar nas prateleiras e nos armários), chaise em fibras naturais, almofadas macias e outros elementos.

Para dar mais modernidade, inclua luminárias e banquetas em metal, por exemplo. Não se esqueça de fazer, também, uma horta com seus temperos preferidos. Dessa forma, eles estarão sempre fresquinhos e à mão para preparar pratos deliciosos.

Lembre-se de, mesmo que o espaço seja pequeno, é possível fazer uma pequena horta vertical. Além de muito úteis, as plantinhas dão um ar de aconchego e acrescentam vida e alegria a qualquer ambiente.

Como você viu, não há segredo para escolher corretamente os móveis para varanda gourmet. Siga as dicas apresentadas neste post, coloque sua criatividade em ação e você terá um espaço extremamente agradável para passar bons momentos com as pessoas de que mais gosta e, ainda, valorizará mais o seu imóvel.

Gostou de saber como decorar uma varanda gourmet? Quer saber mais sobre como escolher e organizar o lugar ideal para morar? Então, assine nossa newsletter para receber as melhores publicações!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up