Dicas

Dicas para aproveitar o home office

agosto 28, 2020
Tempo de leitura 2 min

A cada dia, o mercado de trabalho se torna mais adepto ao home office, isto é, ao serviço feito de modo remoto em casa. Muitos sentem as diferenças entre realizar as tarefas profissionais no lar ao invés de estarem na empresa. Alguns se habituam rapidamente, enquanto outros preferem o ambiente formal. 

Pensando nessa forma de trabalho que recebe cada vez mais adeptos, a WPA Imóveis listou dicas para ser mais produtivo no home office. Confira!

Crie uma Rotina

Ter um cronograma semanal ajuda não apenas para se habituar com os novos horários, mas também a se manter dentro dos prazos de entrega. Dessa forma, quem trabalha remotamente consegue programar as atividades do dia, sem acumular ou atrasar as tarefas. 

Algumas empresas têm horários flexíveis ou atividades diárias. Quando se cria uma rotina, é possível se precaver de contratempos. É essencial compreender que os horários são importantes, também, para o indivíduo separar o expediente das atividades da casa, pois tudo acontece em um único espaço.

Organize a área de trabalho

Na empresa, o funcionário passa a boa parte do dia no trabalho e, na maioria das vezes, leva itens de casa para uso próprio (como canecas, canetas coloridas, porta retratos, entre outros) – esses objetos dão identidade ao espaço e tornam ele mais confortável para quem usa. Para quem faz home office, não é diferente. 

Quem não está acostumado a trabalhar de casa nem sempre tem um espaço organizado para realizar as atividades. Por isso, é importante transformar o local de serviço remoto em um lugar propício para transmitir a mesma sensação do ambiente profissional.

Há também quem se vista com roupas formais em horário de trabalho durante o home office, pois assim sentem que estão produzindo melhor. O importante é criar uma área profissional funcional.

Faça intervalos

O ideal é agir como se estivesse no ambiente profissional. Assim como na empresa, é necessário fazer pequenos intervalos durante o expediente. Seja para tomar um café, fazer um lanche ou realizar alguma atividade rápida. Ter uma pausa de alguns minutos ajuda a relaxar para seguir nas atividades de trabalho. 

Quer atendimento personalizado sem precisar sair de casa? Fale com a WPA Imóveis!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up