Dicas

Conheça os pontos positivos do design em conceito aberto

fevereiro 7, 2020
Tempo de leitura 2 min

Utilizado há anos em casas do exterior, o conceito aberto caiu nas graças dos brasileiros. Cada vez mais imóveis adotam essa configuração para otimizar os espaços comuns da residência. Seja em uma kitnet de solteiro ou para toda a família, há diversas maneiras de usar esse modelo, sendo moderno, urbano ou com qualquer inspiração que preferir na decoração. 

Pensando na tendência que se faz cada vez mais presente no mercado, o blog da WPA Imóveis listou alguns dos pontos positivos do design. Confira!

Uma maneira de integrar os cômodos

A cozinha americana cria um ambiente de integração com os demais cômodos, sendo parte do conceito aberto. Separando apenas quartos e banheiros, o design traz uma sensação intimista para toda a área social, podendo também combinar com uma varanda externa. Diversos moradores aproveitam essa arquitetura para complementarem o lado interno com o quintal, fazendo uma única área de lazer que pode se estender para fora da casa.

Ambiente aconchegante

Com um número menor de paredes, deixando o espaço livre ou fazendo uso de meias paredes ou balcões para separar os cômodos, o conceito aberto dá um ar aconchegante. Principalmente quando somado à uma decoração que utilize cores calmas, além de sofás e poltronas com almofadas confortáveis. Muitos proprietários também utilizam esquadrias maiores, aumentando a luz natural.

Otimiza a área comum

Esse design se encaixa para proprietários com prioridades diversas. Ele agrada desde famílias que têm filhos, até aqueles que gostam de realizar eventos sociais em casa. O espaço possibilita que pais fiquem de olho nas crianças enquanto cozinham e cuidam da casa; e também dá aos anfitriões um espaço aberto para interagirem com os convidados.

Para encontrar o imóvel na medida certa da sua família, conte com a WPA Imóveis!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up