Aluguel de imóveis

Conheça os melhores bairros de Americana (SP)

dezembro 14, 2018
Tempo de leitura 3 min

Você está em busca de um lugar tranquilo e seguro para viver? Então, chegou a hora de conhecer os melhores bairros de Americana (SP)! Fundada em 1875 por imigrantes americanos, a cidade está localizada perto de Campinas e é considerada umas das 10 melhores para se viver no Brasil. 

Ao todo, são aproximadamente 100 mil habitantes, que moram em uma área com boa qualidade de vida e pontos turísticos incríveis, como o Parque Ecológico, o Jardim Botânico, o Observatório, o Museu de Arte Contemporânea e a Casa Hermann Müller. 

Contudo, antes de fazer as malas e se mudar para a região, é fundamental conhecer melhor cada bairro. Existem opções para todos os gostos — você só precisa escolher aquele que mais atende às suas necessidades. Para ajudar, selecionamos as localidades mais procuradas por aqueles que desejam viver bem. Confira!

Jardim Ipiranga

Certamente, o Jardim Ipiranga está no topo da lista dos melhores bairros de Americana. Extremamente tranquila, a região é uma das mais tradicionais e conceituadas da cidade.

Por estar perto do Jardim Botânico, os moradores que vivem na área podem ter mais contato com a natureza, aproveitando os fins de semana para caminhar, praticar atividades físicas, ler um livro, levar as crianças para o parquinho ou relaxar em um dos bancos entre a vegetação.

O parque tem acesso direto ao Observatório Municipal, um espaço exclusivo para os apaixonados por astronomia. Lá, é possível ver melhor as estrelas, além de outros astros. E não acaba por aí! Os moradores ainda podem acessar o Parque Ecológico, um lugar composto por represas e muitos animais.

Não pense que o bairro se limita à área verde, viu? Fora essas atrações, você terá facilidade para visitar escolas, restaurantes, postos policiais e muitas opções de comércio.

Jardim São Paulo

Outro ponto bastante requisitado pela população de Americana é o bairro Jardim São Paulo. No local, os moradores têm fácil fácil acesso a outras regiões da cidade, uma vez que ele está localizado bem perto do centro.

Um bom exemplo disso está na facilidade que as pessoas encontram de chegar às principais avenidas, como a Brasil e a Cillo. Nessas vias, há uma infraestrutura excelente, repleta de supermercados, drogarias, escolas, lojas de roupas e lanchonetes.

Essa é, sem dúvida, uma opção e tanto para quem gosta de viver em áreas centrais, mas sem perder a calmaria de um bairro residencial. Faça uma visita!

Jardim Werner Plaas

Logo na entrada da cidade está o Jardim Werner Plaas — um bairro tradicional, com imóveis de alto padrão e que dá acesso às regiões mais importantes de Americana. É a opção certa para quem está planejando investir em uma casa grande, de preferência localizada em um condomínio fechado.

Como área nobre, o local ainda conta com instituições de ensino de qualidade e referência. Ou seja, ao optar por esse local, você não precisará se preocupar com grandes deslocamentos para oferecer uma boa educação aos seus filhos. Considere essa ideia!

Centro

Assim como em qualquer cidade bem estruturada, Americana tem um bairro central completo. Os moradores da região têm a oportunidade de aproveitar bons estabelecimentos comerciais e também de ensino. Bastante modernizada, a área também abriga um ponto turístico muito visitado: a Basílica de Santo Antônio de Pádua, considerada patrimônio histórico nacional.

Concluída em 1977, a construção foi toda erguida no estilo neoclássico brasileiro. São 22 m de altura e uma fachada belíssima, constituída por colunas responsáveis pela sustentação da torre e uma cúpula com 55 m de circunferência.

E então, gostou de conhecer os melhores bairros de Americana (SP)? Ao se mudar para a região, você poderá ter uma vida tranquila e com excelentes opções de lazer e serviços para toda a família.

Para continuar por dentro de outros conteúdos relevantes como este, aproveite a leitura e curta já as nossas páginas no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up