Dicas

Confira 6 dicas sobre o que fazer na cidade de Americana-SP

agosto 30, 2018
Tempo de leitura 3 min

Americana é um dos principais polos têxteis do estado de São Paulo. Entretanto, para os habitantes dessa cidade, ela representa muito mais do que isso. Fundada em 1875, a cidade pertence à região metropolitana de Campinas e é muito famosa pelo seu alto índice de qualidade de vida.

O nome Americana é resultado da fundação da cidade que foi feita por imigrantes norte-americanos que chegaram à região. Quer saber o que fazer em Americana SP? Então continue a leitura deste texto e programe seu próximo passeio com a família e os amigos! Separamos as dicas mais legais para você curtir a cidade!

O que fazer em Americana SP?

Reconhecida como município desde 1924, Americana abriga muitas famílias de origem italiana, além dos descendentes dos norte-americanos que a fundaram. Americana tem uma cultura bastante rica e um dos mais altos IDH do Brasil. Ainda, a educação, a segurança e a saúde são outros pontos fortes da cidade, que oferece diversas atrações aos seus moradores e visitantes.

Veja, a seguir, 6 dicas incríveis do que visitar durante a sua viagem até a cidade.

1. Avenida Brasil

É o cartão-postal da cidade. Sendo assim, essa avenida atravessa o centro de Americana e conta com lindas palmeiras-imperiais. Ainda, a Avenida Brasil tem infraestrutura completa, oferecendo bares, restaurantes e uma grande diversidade de lojas.

Além disso, a avenida é bastante utilizada pelos americanenses que praticam caminhada, corrida ou por aqueles que gostam de pedalar.

2. Teatros

Americana conta com o Teatro Municipal, que tem boa infraestrutura para receber diversas peças e espetáculos. Por isso, os artistas que por ali passam elogiam sua qualidade acústica e acessibilidade.

A cidade ainda tem outro teatro, o Teatro Arena, que também tem boa estrutura e recebe apresentações artísticas e culturais menores.

3. Jardim Botânico

Esse é o espaço perfeito para quem gosta de caminhar em contato com a natureza, relaxar ou ler um bom livro. O Jardim Botânico é bastante arborizado, com espaços para descanso e também parquinho para as crianças. Também abriga o Observatório Astronômico, que funciona à noite e com visitação agendada.

4. Centro Cívico

Certamente esse é o passeio daqueles que querem praticar esportes. O Centro Cívico é poliesportivo e oferece piscina, campos de futebol, quadras de tênis, uma pista de atletismo, um ginásio e um velódromo. É aberto ao público.

5. Museu de Arte Contemporânea de Americana

Quem gosta de arte e ainda não sabe o que fazer em Americana SP pode optar por conhecer o Museu de Arte Contemporânea. Desde sua fundação, em 1978, o espaço abriga centenas de obras de arte e ainda promove eventos culturais. Também no complexo do museu fica uma grande biblioteca especializada em livros de arte.

6. Parque Ecológico

Por fim, nossa última dica é um bom passeio para a criançada. O Zoo fica próximo ao centro da cidade de Americana. São diversos viveiros espalhados por toda a área e que abrigam lagartos, cobras, tartarugas e muito mais. O espaço também oferece parquinho e estacionamento.

Agora você já sabe o que fazer em Americana SP e descobriu que a cidade tem riquezas culturais, históricas e ecológicas. Os moradores de Americana se preocupam com o desenvolvimento e a organização da cidade, e por isso o município está tão bem colocado nos rankings brasileiros e atrai tantas pessoas que buscam qualidade de vida.

Gostou de saber um pouco mais sobre Americana? Então que tal compartilhar este conteúdo nas redes sociais e chamar os amigos para conhecer a cidade?

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up