Dicas

Como escolher a imobiliária certa em Americana-SP?

outubro 16, 2018
Tempo de leitura 3 min

Comprar ou alugar um imóvel é uma tarefa que exige muito cuidado e atenção. Se houver arrependimentos mais tarde, trocá-lo por outro pode ser complicado e dar muito trabalho. Por isso, o melhor caminho é buscar o auxílio de uma imobiliária.

Com ela você tem o apoio de profissionais experientes para fazer a melhor escolha, além de terceirizar uma série de processos burocráticos. Mas como escolher a imobiliária certa em Americana-SP?

Isso é o que você vai descobrir a partir de agora. Listamos as principais dicas para te ajudar com essa tarefa. Confira!

Avalie a história e experiência da imobiliária

A primeira coisa que você deve fazer é listar as imobiliárias da região. Em seguida, visite os sites para descobrir a história delas no mercado. Abas com o nome “Quem somos”, “Nossa história”, “Sobre nós”, são exemplos de páginas em que você pode conseguir boas informações.

Fique atento ao tempo de existência da imobiliária. Geralmente, as que somam mais de 10 anos de atuação são consideradas consolidadas e mais confiáveis pela experiência acumulada. Toda essa pesquisa pode ser feita pela internet, sem sair de casa ou do trabalho. Mas se preferir, pode visitar o estabelecimento e tirar todas as dúvidas diretamente com um atendente.

Pesquise as certificações de qualidade

Algumas imobiliárias possuem certificações de qualidade e isso pode dizer muito sobre elas. Dê preferência para as que são certificadas pela ISO 9001:2015, por exemplo.

Dizemos isso por que, para uma empresa receber uma certificação como essa, ela passa por diversos testes, aprimoramentos e avaliações constantes de qualidade entregue em seus produtos e serviços. Isso pode ser a garantia que você precisa para ter um atendimento melhor e bons imóveis à disposição.

Descubra os serviços que ela presta

Quando você compra ou aluga um imóvel, depende de uma série de outros processos, como a elaboração de contratos, análise de cadastro e outras burocracias. Por isso, não considere apenas a escolha da casa ou apartamento. Veja também quais serviços adicionais a imobiliária presta.

Isso será importante para te auxiliar em cada etapa, permitindo escolhas mais certeiras e acelerando o processo. Grande parte do esforço pode ser realizado pela imobiliária, poupando muito do seu tempo e trabalho.

Analise a carteira de imóveis

Verifique os imóveis que a imobiliária costuma divulgar em suas páginas na internet. Quando a empresa tem boa idoneidade e certificações, consegue comercializar casas e apartamentos de melhor qualidade, aumentando o grau de satisfação dos clientes. Variedade de imóveis, propriedades modernas e de alto padrão são alguns exemplos que ela deve oferecer.

Converse com os clientes

Pesquise o histórico de negócios realizados pela imobiliária para atestar se o que dizem com relação à qualidade e satisfação dos consumidores realmente é verdadeiro. Isso pode ser feito por meio de conversas diretas com os clientes que já alugaram ou compraram um imóvel por intermédio dela.

Aproveite essas fontes confiáveis de informações e faça uma pesquisa bem detalhada.

Ter sucesso na compra e aluguel de uma casa ou apartamento depende muito da imobiliária. Então, agora que você já sabe como escolher a imobiliária certa em Americana SP, não perca mais tempo. Encontre o imóvel ideal para a sua moradia ainda hoje!

Gostou das dicas? Assine a nossa newsletter e seja o primeiro a receber nossas próximas postagens!

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up