Dicas

Confira 4 dicas incríveis para escolher o melhor bairro para morar

abril 25, 2019
Tempo de leitura 3 min

Na hora de adquirir um imóvel, vários são os fatores que devem ser levados em consideração. Dentre eles, escolher o melhor bairro para morar influi diretamente na felicidade dos novos moradores e no sucesso da compra.

O bairro em que se localiza a nova residência é tão importante quanto escolher detalhes da própria casa, pois ele está ligado à redução de tempo de deslocamento até os destinos rotineiros, segurança, bom relacionamento com a vizinhança etc.

Ficou interessado em entender o que deve ser observado para escolher o melhor bairro para morar? Então, este post é para você. Continue a leitura e conheça 4 dicas.

1. Segurança

As cidades brasileiras, infelizmente, apresentam índices alarmantes de violência. Esses marcadores variam conforme as regiões de determinada cidade. Por isso, um dos primeiros fatores que devem ser observados para acertar na escolha do melhor bairro para morar é a segurança.

Prefira uma região segura, com baixos níveis de criminalidade e infrações contra o patrimônio. Pesquise, pergunte a moradores mais antigos, procure informações em uma imobiliária conceituada etc. Outra dica é escolher condomínios fechados ou locais em que haja vigia noturno. Desse modo, você garante a sua tranquilidade e a certeza de que residirá em um local seguro.

2. Infraestrutura

Outro ponto que deve ser minuciosamente observado na escolha do melhor bairro para morar é a infraestrutura que o local oferece aos habitantes. Esse ponto abrange os serviços oferecidos aos moradores sem que seja necessário se deslocar a outras partes da cidade.

Confira se há transporte público que liga o bairro aos principais pontos que você precisa ir, como é a iluminação pública no local, se há alternativas de lazer e lojas de serviços necessários como padarias e farmácias.

Atentando-se a isso, o potencial morador se assegura de optar por um bairro em que serão evitados deslocamentos e, consequentemente, economizará dinheiro e tempo com transporte e terá uma maior comodidade.

3. Vizinhança

Outro ponto essencial para valorizar a escolha de um bairro é a vizinhança. Ter vizinhos ruins pode se tornar um problema incontrolável e causar sérios prejuízos à qualidade de vida. Uma vizinhança agradável, por sua vez, torna o dia a dia bem menos estressante e garante que a residência seja um retiro inviolável de descanso e tranquilidade.

Pesquise com moradores mais antigos se não há vizinhos que desrespeitam a lei do silêncio e se eles prezam pelo cumprimento das regras e pela boa convivência em comunidade. 

4. Valorização

É vital também que o potencial morador não se apegue somente ao presente e desconsidere o futuro. É essencial que se pense na possibilidade de valorização do imóvel se for o caso de ter que negociá-lo de alguma maneira.

Para isso, eleja bairros com potencial de crescimento e aqueles em que os terrenos e imóveis tendem a se valorizar. Assim, caso seja necessário vender ou alugar sua residência no futuro, você não perderá valores.

Outra dica fundamental é contar com a ajuda de uma imobiliária comprometida com seus clientes e com experiência no mercado. Ela ajudará a escolher o melhor bairro para morar e garante que você fique plenamente satisfeito com sua nova habitação e sua localização.

Portanto, na hora de escolher o melhor bairro para morar, verifique os aspectos pertinentes a ele, como segurança, infraestrutura, vizinhança etc. Além disso, conte com a ajuda de uma imobiliária experiente no assunto para facilitar a decisão.

Gostou de saber o que deve ser observado na hora de escolher o melhor bairro para morar? Então deixe seu comentário no post e compartilhe conosco e com outros clientes as suas experiências.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply