Dicas

Apartamento cobertura: descubra as vantagens e desvantagens aqui!

dezembro 4, 2019
Tempo de leitura 4 min

Para quem busca bem-estar, a escolha por onde morar tem grande importância. Afinal, um imóvel que tenha o tamanho ideal e que atenda às necessidades do morador proporciona essa sensação. E, nesses aspectos, o apartamento cobertura é uma boa opção. Porém, assim como em outros tipos de residência, ele apresenta também algumas desvantagens. Por isso, é fundamental considerar essas questões, para fazer um bom negócio.

Quer saber quais são as vantagens e as desvantagens do apartamento cobertura? Então continue a leitura!

Quais as vantagens do apartamento cobertura

Esse tipo de apartamento encanta quem procura um bom lugar para viver já pelo seu tamanho. No entanto ele também oferece outras vantagens. Confira!

Maior área útil

Essa talvez seja a maior vantagem de morar em um apartamento cobertura, já que a maioria dos imóveis desse tipo são duplex, ou, ainda, triplex. Nesse sentido, para quem quer mais espaço privativo, esse tipo de apartamento é perfeito!  Assim, é possível dar variados usos a cada ambiente, proporcionando muito mais conforto para você e suas visitas!

Menos ruídos

Em apartamento regular, ruídos dos vizinhos são um problema, principalmente em relação ao andar de cima. Morando em um apartamento cobertura, você não terá essa preocupação. A possibilidade de escutar ruídos vindos de outras unidades ou, até mesmo, das áreas comuns é bem menor.

Maior valorização do imóvel

O apartamento cobertura tem grandes possibilidades de valorização. Portanto adquiri-lo é um investimento, já que essa valorização se mantém, apesar das flutuações do mercado. Tal situação garante a você a segurança de ter um patrimônio sempre com valor mais alto do que aquele pelo qual você o adquiriu, o que é excelente em uma venda futura.

Quais as desvantagens do apartamento cobertura

Embora seja um imóvel vantajoso, nem tudo são flores quando se trata de apartamento cobertura, pois algumas características dele podem exigir adaptações. Veja quais são as desvantagens.

Variação de temperatura

O apartamento cobertura apresenta a desvantagem de passar por grande variação de temperatura, por estar no topo do edifício. Logo os verões serão mais quentes para quem mora nesse tipo de imóvel e os invernos serão mais frios. No entanto ar condicionado e cortina ajudam nesse aspecto, assim como os aquecedores.

Infiltração

Em edifícios, é comum haver problemas com infiltração, e ela atinge a cobertura de forma mais severa. Se o problema for no telhado, cabe aos moradores dessa unidade fazer a manutenção. Porém essa questão pode ser solucionada facilmente com uma impermeabilização.

Baixa pressão da água

Se for morar em apartamento cobertura, você precisa saber que a potência do jato do chuveiro pode ser reduzida pela menor pressão da água. Isso acontece pela proximidade da caixa d’água. Para fugir disso, você pode instalar, em seu banheiro, uma ducha com pressurizador.

Como escolher um apartamento cobertura

Agora que você viu que mesmo as desvantagens do apartamento cobertura não são capazes de torná-lo uma má opção, saiba como escolher um.

Localização

A localização de qualquer imóvel conta muito ao escolher um para comprar. Portanto confira se a edificação está em um bairro tranquilo e com infraestrutura completa, contando com comércio e transporte público. Veja também as principais vias de acesso em seu entorno.

Espaço externo

Já que a intenção é ter uma cobertura para ter mais espaço, leve isso em consideração na escolha. Analise o tamanho do espaço externo dela, conferindo como aproveitá-la da melhor maneira. Se não houver, considere instalar uma piscina ou uma banheira. E uma área gourmet, que tal? Será excelente para receber família e amigos!

Sendo assim, você pode perceber que esse tipo de imóvel se mostra como um excelente candidato a ser a sua nova residência. Isso, porque ter espaços amplos, menos ruídos e valorização constante são grandes atrativos, concorda?

E, ainda que ele tenha algumas desvantagens, não é nada que impeça você de ter uma excelente experiência morando em um. Isso, porque todas elas são solucionáveis de maneira simples, como visto. Portanto, quando for procurar um imóvel para comprar, considere adquirir um apartamento cobertura e tenha satisfação garantida!

Gostou dessas informações e quer saber mais sobre imóveis? Então siga os nossos perfis nas redes sociais e acompanhe nossos conteúdos! Nós estamos no Facebook, Linked In, Twitter e Instagram!

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up